quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Saiba tudo sobre o Brasil a La Carte

Brasil a La Carte: evento que promete!
 Este promete ser o mais diversificado evento gastronômico de Curitiba. A primeira edição do Brasil a La Carte será um misto de feira gastronômica com mercado municipal. Terá diversas atrações, como chefs renomados, cursos, utensílios e eletrodomésticos, cafeteria gourmet, sobremesas, restaurantes, micro-cervejarias, adegas, carnes, empório, livros, pocket shows, charutaria, espaço kids, orgânicos e mercado gourmet. Deu pra imaginar? Tudo isso nos dias 28, 29 e 30 de março, no Expo Renault Barigui.

O Espaço Gourmet será o responsável pelos cursos que acontecerão durante o festival gastronômico. O local foi palco do lançamento do evento para a imprensa e serviu um almoço impecável, harmonizado com cervejas artesanais. A assinatura deste evento nacional faz parte da programação comemorativa de 10 anos do Espaço Gourmet, que está preparando 31 aulas para os dias do Brasil a La Carte, reunindo a equipe e chefs convidados.

A La Bodega levará carnes 100% Angus

A feira contará também com dois concursos. O Brew Chef, de harmonização de pratos com cervejas artesanais e o Confrarias, que vai premiar a elaboração de menu, execução e criatividade das confrarias inscritas. E essas serão apenas algumas das atividades propostas.

A Praça de Alimentação terá cerca de mil lugares, com serviço semelhante a restaurantes. Como vai funcionar das 10 às 22 horas, haverá estandes servindo desde o café da manhã até happy hour e jantar. O público estimado é de 30 mil pessoas e os ingressos devem ficar em R$ 15,00 .

O Rause Café + Vinho vai marcar presença
A Bombay é outra expositora
Depois da Cold Stone Creamery, Restaurante Kan, Ernesto Ristorante, Regali Per La Casa, Rause Café+Vinho e Los Paleteros, novos empreendimentos do mercado gastronômico confirmaram participação no Brasil a La Carte. O Poco Tapas, que tem apostado na gastronomia molecular , é outra atração já confirmada no evento.

Pratos do Poco Tapas serão servidos no evento
Quem também confirmou participação é a La Bodega Boutique de Carnes, a primeira do Brasil a receber o certificado 100% Carne Angus, assim como a Bombay Herbs & Spices, especializada em ervas, especiarias e pimentas, a Indústria de Vinagres Chemim, que lançará uma linha de produtos gourmet durante o evento, a PSX Indústria, responsável por trazer para o Brasil a linha Fornetto (forno e defumador gourmet à lenha para uso externo), a Confeitaria Doce Vontade e a Bulldog Tabacaria.

Para criar o evento, a OC Feiras, responsável pela organização do Brasil a La Carte, se inspirou no Eataly, um supermercado gourmet, empório, cafeteria e restaurante, que tem 22 lojas espalhadas pelo mundo. É esperar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário