terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Copa do Mundo inspira criações na Brownieria Fantástica

Brownie Brasil: amendoim torrado e melado de cana


A Copa do Mundo 2014, que o Brasil sediará no mês de junho, é a inspiração para o cardápio “Seleção de Brownies do Mundo”, criado pela curitibana Brownieria Fantástica, a primeira loja especializada em brownies no Sul do Brasil. Ao todo, oito países classificados para a competição serão homenageados em saborosas iguarias assinadas pela chef Andressa Schmidt: Brasil, México, Portugal, Itália, Suíça, Alemanha, Uruguai, Japão e Bélgica.

 O pontapé inicial é uma homenagem à seleção brasileira: amendoim torrado e melado de cana, inspirado no tradicional doce Pé de Moleque. Outra estreia no cardápio é o elaborado com favas de baunilha, escalado para homenagear o México, adversário do Brasil na primeira fase da Copa. Já o Brownie com Vinho do Porto, representa Portugal de Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo, em eleição da FIFA. 

Brownie Alemanha: maça com canela

 Já os sabores clássicos da Brownieria Fantástica ganharam releituras, com referências a países que estarão no Mundial do Brasil. “O Nutella virou Itália, país de origem da famosa pasta de avelã com chocolate. Para Alemanha demos destaque para o brownie de maçã com canela inspirado nas cucas alemãs quentinhas feitas pelas vovós. A Suíça tem um brownie inspirado em um chocolate suíço, o famoso Toblerone. O Japão ficou com o brownie de gengibre e especiarias do oriente. O doce de leite é uruguaio. Por fim, para a Bélgica gotas de chocolate belga se destacam”, detalha a chef Andressa Schmidt.

Brownie Bélgica: com gotas de chocolate
Inspirada nas principais casas de doces de Paris e Londres, a Brownieria Fantástica trabalha com mais de 10 sabores de brownies, entre eles chocolate meio amargo com banana passa e paçoca; chocolate meio amargo com laranja cristalizada ao perfume de café; e chocolate ao leite com castanhas torradas ao perfume de caramelo toffee.

 A Brownieria Fantástica está localizada na Avenida Vicente Machado, 841. A loja funciona de terça a sexta, das 9h30 às 19h; e aos sábados, das 10h30 às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3232-0042 ou no site www.brownieriafantastica.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário