terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Banoffi e Cantina do Délio participam do projeto “Gastronomia Responsável”


Pescadinha com  nhoque de banana da terra do Banoffi
Dois restaurantes bem bacanas de Curitiba participam do projeto “Gastronomia Responsável”, uma prática que já conta com 37 adeptos em todo o país. Idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em 2010, o movimento prima por hábitos alimentares que podem beneficiar diretamente a natureza e o bem-estar do cliente, buscando equilíbrio entre alta gastronomia e o meio ambiente.

Para participar do projeto “Gastronomia Responsável”, o chef Felipe Mulato, da Banoffi e da Cantina do Délio, criou receitas que equilibram alimentação e natureza de forma sustentável. No cardápio da Banoffi, a novidade é a Pescadinha do litoral com Nhoque de Banana-da-terra e Beterrabas. Para a Cantina do Délio, a opção é Lasagnette di Pollo e Carote Organiche – este, massa orgânica e integral, frango caipira, cenoura e ricota. Diferentes, mas em total harmonia com a saúde e a natureza.

Lasanha de frango caipira, cenoura e ricota
Nos chamados "pratos responsáveis", princípios básicos para a conservação da natureza, como não utilizar espécies ameaçadas de extinção, usar alimentos orgânicos, utilizar integralmente os alimentos para evitar o desperdício e utilizar produtos de fornecedores locais, de forma a reduzir a emissão de CO2 na atmosfera e incentivar a economia da região, são severamente seguidos.

Serviços:
Banoffi
Rua Itupava, 1.091,  Alto da XV
Atendimento: De terça-feira a sábado, das 09h às 22h. Domingo, das 11h30 às 22h.
(41) 3262-0004
www.bellabanoffi.com.br 
Cantina do Délio 
Rua Itupava, 1094, Alto da XV.
Atendimento: segunda a sábado, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 0h. Aos domingos, das 11h30 às 16h.
Contato: (41) 3078-0010
www.cantinadodelio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário