sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Drinks com assinatura premiada no Olivença

Costa Dorada Inedit

Neste verão, vamos tomar drinks coloridos e cheios de charmes, feitos por quem realmente entende da coisa. Esta é a ideia proposta pelo Restaurante Olivença, que está lançando uma nova carta de drinks, inspirada em Espanha e Portugal, da mesma forma que a gastronomia do local. A novidade foi assinada pelo bartender Rogério Coelho Barroso, conhecido como “Rabbit”. O santista figurou por dois anos consecutivos na lista dos dez melhores bartenders do mundo, da International Bartenders Association.

A carta de coquetéis traz onze criações, seis com raízes lusitanas e cinco com origens espanholas. O mais interessante trabalho, na opinião de Rabbit, foi sair da coquetelaria clássica. “O resultado ficou bem diferente e muito bom!”, explica Rabbit, “unir influências ibéricas para chegar a novos sabores me desafiou bastante”. Entre os ingredientes mais inusitados, o bartender cita vinhos e cervejas espanholas e aguardentes portuguesas.  “São itens pouco usados no Brasil para fazer drinks, mas que trazem elegância e intensidade às bebidas de maneira única”, conta.

Drink "O Santo: Rei Fernando"

Acompanhando o clima ibérico, as bebidas recebem nomes de localidades e figuras importantes das culturas desta região, como o escritor Fernando Pessoa e a cidade espanhola de Valencia. “Entre os drinks espanhóis, gostei muito do Costa Dorada Inedit”, citou Rabbit, “pelo uso da cerveja especial Estrella Damm Inedit by Ferran Adriá, em uma união complexa com os outros ingredientes”. A bebida leva ainda Gin Mare Mediterranean, licor de anis, azeitona, alecrim, tomilho, manjericão e tangerina.

Já o Sol de Andalucia combina Jerez Fino, Licor 43, xarope de amêndoas e suco de laranja natural. Entre os portugueses, ele cita o Guimarães, que leva a bagaceira (aguardente vínica típica de Portugal), vinho verde, abacaxi fresco, folhas de hortelã e açúcar líquido: “é um drink bem tropical, ideal para o verão”, conta.

Serviço:
Restaurante Olivença
R. Teixeira Coelho, 255 – Batel
Funcionamento: terça à sexta, das 18h à 0h, sábado das 12h à 0h,
domingo das 12h às 16h
Informações: (41) 3016-9988
www.olivencarestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário