quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Escolha o pão certo para sanduíche natural

Escolha certo o seu sanduíche
Nada mais a cara do verão brasileiro do que os sanduíches naturais. Mas nessa época ninguém quer sair da dieta e por isso mesmo os pães podem ser ou o grande vilão ou um ótimo aliado. A Tropical Banana, que só tem no cardápio alimentos naturais, decidiu explicar o que talvez ainda possa ser uma incógnita para alguns: qual a melhor escolha do pão na hora de pedir um sanduíche natural?

Na Tropical Banana existem três tipos: Integral, Centeio e o Multigrãos. Todos os tipos de pães são boas fontes de carboidrato, responsáveis por dar energia ao corpo, contudo, o teor de fibras e calorias varia de um para outro. A nutricionista da rede, Eliza Scarpin, explica entre os três tipos disponíveis no cardápio para que os clientes tirem suas conclusões e saibam qual o melhor para eles.


O pão integral contém uma quantidade maior de vitaminas, minerais e fibras se comparado ao pão comum. Contém carboidratos, mas as fibras contidas na mistura desaceleram a absorção de glicemia – assim, o índice glicêmico dele é mais baixo. Ideal para quem está de dieta ou para consumir antes de um treino na academia. A absorção é mais lenta, e dá energia por mais tempo.

O pão de centeio é rico em fósforo, potássio, magnésio e folato. Concede facilmente sensação de saciedade, ideal para quem busca perda de peso.

E há também o pão multigrãos. É o mais rico em fibras e o mais calórico, devido à presença dos grãos que contém gorduras benéficas ao organismo (ômega 3, 6 e 9). É o mais indicado para controle do colesterol.

Vale lembrar que na Tropical não é só o pão que o cliente escolhe na hora de montar o sanduiche, mas há a opção entre quatro tipos de recheio, mais 15 de acompanhamentos e ainda quatro de complementos. Em todas as lojas o formulário para a montagem está no balcão e cada cliente pode ser o “chef” de seu próprio sanduiche natural. Quem quiser escolher o lanche antes de chegar à loja pode entrar no site e clicar no “Monte o Seu”. Lá o cliente pode simular a personalização do pedido, desde o sanduíche, até sucos e acompanhamentos.

A Tropical Banana tem lojas em Porto Alegre, Blumenau, Camboriú, São José, Londrina, Curitiba e São Paulo. Informações: www.tropicalbanana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário