quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Caffè Trieste oferece diferentes tipos de torras e sabores

O Caffé Trieste fica no Pátio Batel

Gosta de um bom café?  Curitiba tem cada vez mais opções  de excelente qualidade, como o recém-inaugurado Caffè Trieste. O espaço, localizado no Shopping Pátio Batel, serve três tipos de torra da produtora Illy, além do café descafeinado e três variedades monoarábicas, cada uma com propriedades específicas que as tornam bebidas únicas.

A torra é definida pelo tempo que o grão de café passa por cada temperatura, interferindo em aroma, textura, acidez e equilíbrio da bebida. Uma torra escura, por exemplo, deixa o café mais amargo e menos ácido. Já uma média traz mais equilíbrio entre as características, com aromas de chocolate, pão torrado e flores. Uma longa mostra-se menos encorpada que os anteriores.

O café pode ser servido descafeinado, que conta com sabor e aroma de uma torra média, com extração da cafeína. Esta técnica confere à bebida o teor de 0,05% de cafeína, metade do valor exigido mundialmente.

Já entre as variedades exclusivas Illy, encontram-se as monoarábicas  Brasil, Guatemala e Etiópia. A primeira é de aroma intenso e corpo aveludado, com sensações de chocolate. A segunda tem como marca principal sua doçura, com notas de caramelo, mel e aromas cítricos. Já Etiópia equilibra sabores doces e amargos com notas de frutas cítricas e jasmim.

Serviço:
CAFFÈ TRIESTE
Endereço: Shopping Pátio Batel - Piso L2 - LOJA 223 | Av. Batel, 1868 - Batel -
Curitiba
Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo das 11h às 22h
Fone: (41) 3020-3411
Aceita todos os cartões de crédito e débito

3 comentários:

  1. Fiquei tempo pensando no que seriam torras. kkkkkkk.... (sou do tempo em que se dizia torragem e moagem - antigo.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novos tempos, amigo Fernando Alves!! Mas acho que torragem e moagem tá valendo ainda!! Me lembra a casa na chácara da avó de uma amiga, lá em Astorga: o café moído naquela moedeira antiga, na parede, e a gente dava voltas e mais voltas. O pó saía perfumado, fresquinho. E o café, maravilhoso...

      Excluir
    2. Na fazenda do meu pai é assim até hoje. A gente acorda com o cheiro do café. ( o cheiro nos acorda)

      Excluir