terça-feira, 17 de dezembro de 2013

La Pasta Gialla recebe certificação italiana



Restaurante La Pasta Gialla: mais italiano ainda

A franquia do restaurante La Pasta Gialla, em Curitiba, recebeu a certificação ‘Marchio Ospitalità Italiana: Ristoranti Italiani nel Mondo’. O projeto desenvolvido pela União das Câmaras de Comércio da Itália, pelo Instituto Italiano de Pesquisas Turísticas e pela Câmara Ítalo Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, visa reconhecer estabelecimentos ‘embaixadores’ do sabor e das tradições italianas no exterior.
Os estabelecimentos candidatos ao Marchio recebem uma visita técnica e, então, passam pela aprovação de um júri formado por autoridades e representantes das principais instituições e organizações do setor agroalimentar na Itália. O La Pasta Gialla preenche os oito requisitos avaliados, que atestam a valorização da enogastronomia e das tradições italianas.
Para se candidatar à certificação, os restaurantes devem atestar oito requisitos. Basicamente, são os seguintes:
1.         O ambiente deve conter elementos italianos.
2.         O restaurante deve possuir, ao mínimo, um funcionário que se comunique com o público em língua italiana.
3.         O menu deve estar corretamente escrito em italiano.
4.         O menu deve ser composto, em sua maioria (51%), por pratos e receitas tradicionais italianas.
5.         A carta de vinhos deve ser composta por, no mínimo, 30% de rótulos italianos, com Denominação de Origem Controlada (DOC).
6.         O azeite extra-virgem de oliva italiano DOP (Denominação de Origem Protegida) ou IGP (Indicação Geográfica Protegida) deve estar à disposição dos clientes.
7.         Ao menos uma pessoa da cozinha deve possuir experiência e conhecimentos de cozinha italiana.
8.         No restaurante devem ser utilizados alguns produtos DOP e/ou IGP, como queijos, salames, massas, enlatados e outros.

Cristiane Mansur com a certificação do restaurante

A rede de restaurantes La Pasta Gialla surgiu da ideia do chef Sergio Arno de criar um espaço que oferecesse uma excelente produção gastronômica com o verdadeiro toque italiano, da região de Toscana. Tudo a um preço mais acessível com sabor e apresentação inconfundível dos pratos para contemplar uma legião de brasileiros ítalos descendentes ou apreciadores da alta gastronomia italiana. Já são 18 lojas espalhadas pelo território nacional. O La Pasta Gialla aposta em suas massas artesanais, que hoje são seu diferencial. Curitiba conta com duas unidades do restaurante, um na Praça da Espanha, na Rua Fernando Simas, 47 e outro no ParkShopping Barigui, comandados há 11 anos por Christhiane Mansur.


Nenhum comentário:

Postar um comentário