sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Delices de France promove festival de massas a preço único

Linguini vegetariano será uma das atrações do evento

Massas que se diferenciam pela fabricação artesanal com ingredientes pouco usuais. Esse é o principal atrativo do evento gastronômico que a Delices de France apresenta em dezembro. O bistrô capitaneado pelos chefs Júnior Costa e François Fournier realiza desta sexta-feira (6/12) até o dia 30 seu Festival Contemporâneo de Massas. Por R$ 64, cada cliente poderá escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. São 15 opções na medida para deixar com água na boca todo o tipo de paladar.

Todas as massas apresentadas são feitas na própria Delices, com farinha de trigo tipo grano duro, e toques caseiros – quem produz é a assistente de cozinha Mirian Melo, mulher do chef Júnior Costa. “Criamos um menu com massas diferenciadas já na sua composição, combinando com molhos diferentes”, explica Costa. “Nossa ideia foi sair daquele conceito de limitar a criatividade somente aos molhos”.

Existem massas para todos os gostos: linguini vegetariano de castanhas, tagliatelle de açafrão ao molho funghi, tagliatelle de tinta de lula ao ragu de camarão, pappardelle de espinafre ao molho bisque, ravióli recheado com mussarela de búfala na manteiga de Café de Paris, raviolone de salmão ao creme de siciliano ou raviolone de hortelã recheado com frango ao molho de Champanhe.

Como entrada, os chefs prepararam opções frias e quentes. Entre as primeiras, é possível escolher o buquê de verdes em redução de balsâmico, ou ninho de palmito pupunha com azeitonas e mini buquê de rúcula e agrião. No segundo tipo, as escolhas ficam entre sopa de alho-poró, vol-au-vent de frutos do mar ou vol-au-vent de palmito. Encerrando o menu, o cliente pode escolher entre três tipos de sobremesas: mini profiteroles com sorvete e ganache de chocolate meio amargo, trilogia de mini macarons ou tarte tatin com sorvete.

Serviço:
Festival Contemporâneo de Massas no Delices de France 
De 6 a 30 de dezembro, de segunda-feira a sábado, no almoço e jantar.
Endereço: Av. Sete de Setembro, 6130 - Seminário, Curitiba/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário