quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vamos comer lagosta?

Lagosta Habichuella do Bistrô do Victor

Para quem gosta de frutos do mar, o Bar do Victor, Bistrô do Victor e Petiscaria do Victor são referências em Curitiba. Eles estão participando da 8º edição do Curitiba Restaurant Week, que acontece de 7 a 20 de outubro. O cardápio traz opções de entrada, prato principal e sobremesa, somente no jantar, ao valor de R$ 47,90, cada. Note a presença de alguns ingredientes típicos do Paraná: é que o tema da semana é culinária paranaense.  
O Bistrô do Victor – que na minha opinião trouxe o cardápio mais interessante - tem duas opções de menu. Na primeira, entrada com Baby Salad Bistrô ( mix de folhas com cogumelos laminados, nozes carameladas, vagem, tomate-cereja, queijo parmesão e molho de laranja com mostarda). Como prato principal, Lagosta Habichuella ( lagosta ao molho suave de curry, camarões, arroz de coco e banana) e para sobremesa, Maçã assada com sorvete de canela e calda de caramelo. Já na segunda opção, a entrada é um Mix de Folhas com chantilly, caviar e torradinhas com azeite e flor de sal. O prato principal traz Tentáculos de Polvo na brasa com Spaghetti de pupunha e infusão de raiz forte. De sobremesa, Manga com calda quente de chocolate branco.
Salada especial do Bistrô do Victor

Crème brullée de tangerina
Já o tradicional Bar do Victor conta com duas opções de cardápio. Na primeira traz, de entrada, Salmão Marinado com mix de folhas ao honey mustard. O prato principal é Lagosta Cremolata, com bouquet de ervas, farinha de pão, manteiga e zester de limão, acompanhado de pennoni salteado com pupunha e siri de Antonina. De sobremesa, um Crème Brûlée de Tangerina. A segunda opção oferece de entrada Caesar Salad com salmão, como prato principal Polvo Grelhado ao pesto de azeitonas, batatas assadas e confit de tomate cereja e para encerrar, uma Panna Cotta de doce de leite com bananas carameladas de Morretes.
E na Petiscaria do Victor, a primeira opção de menu oferece como entrada Salada de Grão-de-Bico, com folhas verdes, mussarela de búfala, azeitonas pretas e molho vinagrete de mostarda. O prato principal é Lagosta à moda da casa, gratinada com molho branco e acompanhada de purê de batatas de Contenda. A sobremesa é Torta de Maracujá de Morretes. Na segunda opção de menu, a entrada traz Bolinho de Barreado com molho de pimenta caseira. Como prato principal Camarão ao Curry, grelhado e acompanhado de risoto de pupunha e de sobremesa, Torta de Limão.

Serviço:
Bistrô do Victor
Espaço Gourmet ParkShoppingBarigüiTelefone: (41) 3317-6920
Bar do Victor
Rua Lívio Moreira 284, São LourençoTelefone: (41) 3353-1920
Petiscaria do Victor
Av. Manoel Ribas 6995, Santa FelicidadeTelefone: (41) 3273-4444

Nenhum comentário:

Postar um comentário