quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Comer e Curtir em Antonina: conheça a Cantina Casa Verde

Entradas variadas: muito leves
 Chegando as férias, é época de viajar. O passeio a Morretes e Antonina vale a pena e, agora, tem mais uma atração gastronômica. A Cantina Casa Verde, em Antonina, é uma delícia e oferece uma surpreendente seqüência de pratos regionais e italianos. Por R$ 42,00  por pessoa, é possível degustar diversas criações do chef André, um ex-profissional do mercado financeiro que trocou Curitiba pela tranqüilidade da pequena cidade histórica. 

Pra começar a chamada sequência ítalo-caiçara (entrada, três pratos principais e sobremesas), são servidas quatro aperitivos, entre os quais se destaca o ceviche de pupunha, saboroso e refrescante.  Nos pratos principais, o tradicional barreado, seguido de um inesperado conchiglione recheado de queijo e mamão verde, com molho ao sugo, camarões e lulas grelhadas. Meu preferido do dia!

Barreado: saboroso e bem feito
Conchiglione com camarões e lulas: o meu favorito

E ainda tem peixe frito com risoto de siri, pupunha assada com azeite e amêndoas e uma sobremesa bem original. Enfim, uma farta refeição, com sabores variados e num ambiente bem agradável. 


Pupunha assada até ficar bem cremosa e desfiada
Para quem preferir, há vários pratos a la carte, como o nhoque recheado de queijo e molho bolonhesa (R$ 22,00). Recomendo!


Para quem preferir, nhocão recheado de queijo
A Cantina Casa Verde abre para almoço sábado e domingo e para jantar de quinta a segunda. Fica na Travessa Marinho de Souza, 34, fone (41) 3432-3612, www.cantinacasaverde.com.br

Um comentário:

  1. Marcelo Pacheco Pirolo15 de janeiro de 2014 às 17:22

    A Cantina Casa Verde do chef André é uma pérola incrustada na baia de Antonina/Pr.. A sequência de pratos típicos e italianos é maravilhosa!!! Recomendadíssimo!!!!

    ResponderExcluir