quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dieta saudável precisa conter pão

Pão francês
 Alimento milenar, o pão é um componente fundamental na alimentação por ser uma rica fonte de carboidratos. A boa notícia para os “loucos por pão” é que, segundo orientações dos nutricionistas, uma dieta saudável deve conter entre 60 e 65% de carboidratos.

O pão fornece energia para todas as atividades diárias. O melhor horário para se consumir o pão, principalmente o de farinha branca, é pela manhã. “Além de fornecer energia para começar o dia bem disposto, teremos muitas horas para gastar essa energia”, explica a nutricionista Eliane Andrade, da rede de panificadoras Saint Germain.

Croissant: consumo deve ser moderado
Os melhores pães para uma dieta saudável são os que têm sementes em sua fórmula, como linhaça, girassol e quinoa. Esses produtos são mais completos, ricos em nutrientes e fibras. E se você é apaixonado por croissant, não precisa deixar de consumi-lo.Reduza a frequência e a quantidade. Este pão possui grande quantidade de gordura, pois se trata de uma massa semifolhada. Dê preferência para aqueles sem recheio, pois assim as calorias serão menores.

Ciabata Integral da Saint Germain
A Saint Germain tem uma linha de pães feitos diariamente de forma artesanal, sem o uso de conservantes. Além do tradicional francês, há o ciabata branco, o integral e o multigrano. A rede oferece uma linha de pães funcionais, que inclui pão light chia, pão light de fibra e aveia, pão light soja, aveia e girassol, pão light granola, pão light linhaça e pão light quinoa. Brioches, pães recheados e croissants também fazem parte da carta de pães da Saint Germain.

Mais informações: www.saintgermain.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário