terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Curitiba ganha dia 22 novo restaurante de Manu Buffara

Prato feito do SIM

Será inaugurado no dia 22 de janeiro  o novo restaurante da premiada chef Manu Buffara. Em sociedade com a sommelière Tháys Ferrão, ela lança seu segundo empreendimento em Curitiba, o 4 Sí Brasserie.

O 4 Sí Brasserie trará um conceito pioneiro para a capital paranaense. Da cozinha, sairão releituras de preparos clássicos da gastronomia caipira brasileira, mesclados com técnicas culinárias contemporâneas. “O 4 Sí Brasserie será uma celebração à cozinha regional. Vamos apostar em releituras despretensiosas de sabores que fazem parte da vida dos brasileiros”, conta Manu Buffara. O cardápio será dividido em várias categorias, que passam, por exemplo, pelos aperitivos (belisquetes), sanduíches (sandubas), entradas (abrindo os trabalhos) e pratos principais (continuando os trabalhos).

Bolinho de arroz com queijo salitre e de geleia de pimenta
Entre os destaques do cardápio estarão o Steak Tartar com ovo de codorna acompanhado por fritas da casa; Bolinho de arroz temperado com queijo salitre e geleia de pimenta; o palmito pupunha assado com salada de rúcula, couve, repolho e laranja Bahia acompanhado de cebola crocante; ravióli de bacalhau com azeitonas pretas e abobrinha caipira, o copa lombo de porco com salsa do assado acompanhado de nhoque caseiro, cogumelos frescos e castanha do Pará; o hambúrguer de Angus com queijo da Serra da Canastra e ketchup de goiabada; rabanada com caramelo de gengibre acompanhado de sorvete de cheesecake e o prato feito do 4 Sí.

Copa lombo de porco acompanhado de nhoque caseiro

Ravióli de bacalhau, azeitonas pretas e abobrinha caipira    

Outros diferenciais do 4 Sí vão ficar por conta do trabalho com ingredientes orgânicos e, também, do desenvolvimento de parcerias com produtores locais, política que visa a valorização do mercado gastronômico paranaense.  E, também, a cerveja Eat Me, desenvolvida por Manu em parceria entre a cervejaria paranaense Way Beer.

Rabanada com caramelo de gengibre e sorvete de cheesecake
O 4 Sí Brasserie está localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 333) e vai funcionar, a partir do dia 22 de janeiro, de terça-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 00h; e nos sábado e domingos, das 11h30 às 00h. Tem capacidade para 90 pessoas. Mais informações pelo e-mail reservas@mbrasserie.com.br ou no site www.mbrasserie.com.br.

Fotos: Priscila Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário