quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Restaurantes oferecem lanches para crianças carentes



O Velho Oriente e o Senhor Garibaldi estão entre os estabelecimentos que vão participar da Semana Solidária da Criança 2013. Somente esses dois restaurantes vão atender um total de 500 crianças este ano. A Semana Solidária da Criança, promovida pela Abrasel Paraná (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), começou segunda-feira (7) e vai até o Dia das Crianças (12 de outubro) em Curitiba.
No dia 10 de outubro, o Velho Oriente em conjunto com o Senhor Garibaldi irá preparar um lanche da tarde especial na Praça Plínio Tourinho, na Rua Engenheiro Rebouças, 875, Jardim Botânico. Das 14h às 16h, os pequenos de comunidades carentes irão saborear uma versão do delicioso hot dog Americano, feito especialmente para as crianças com pão de leite e salsicha tradicional.
Mais de 4,5 mil crianças farão um lanchinho diferente durante os seis dias da Semana Solidária da Criança. Ao todo, 38 restaurantes participarão da ação social, feita em parceria com o IPCC.

Durante as refeições de café da manhã, almoço e lanche, as crianças irão se divertir muito participando de brincadeiras, recreações, oficinas, receitas e sessões de cinema.
Semana Solidária
 A Semana Solidária da Criança é uma ação social que envolve centenas de bares e restaurantes. Durante o evento, diversos estabelecimentos recebem grupos de crianças carentes de escolas municipais, abrigos, creches ou orfanatos para uma refeição pelo Dia das Crianças.

O evento começou em 2007, quando a regional Abrasel de Londrina encabeçou o projeto com seus associados. No ano seguinte, a Semana Solidária da Criança teve o apoio da seccional Abrasel Paraná e acabou virando uma ação social em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário