domingo, 27 de outubro de 2013

Receita da Anis Gastronomia para o Natal

Mignon a Wellington no Natal da Anis

Um dos chefs mais conhecidos da cidade, Flávio Frenkel, fez da Anis Gastronomia um dos melhores serviços de catering personalizado da cidade. Para a ceia de Natal, ele já definiu um menu especial com toques gourmet. Em parceria com o chef pâtissier Laurent Grolleau, foram preparadas diversas opções de saladas, entradas, pratos principais e sobremesa. Grolleau, reconhecido como um dos grandes confeiteiros do Brasil, assinou as sobremesas. As encomendas já podem ser feitas.

Veja uma das receitas do cardápio:

Mignon à Wellington

Ingredientes:
800g de filé mignon
300g de massa folhada em rolo
150g de presunto de parma (cru)
400 g de cogumelo paris
sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de mostarda
3 gemas
manteiga para untar a assadeira

Modo de preparo:
Em um processador, coloque os cogumelos e tempere com sal e pimenta do reino. Triture bem até ficar como uma pasta (não exagere no tempero, pois o presunto cru já é bem salgado).
Em uma frigideira anti aderente, coloque os cogumelos e cozinhe bem até secar toda água que se solta do cogumelo. Reserve.
Tempere a peça de filé mignon, já limpa, com sal e pimenta do reino.
Em uma frigideira, coloque o azeite e frite rapidamente a carne para selar por todos os lados em fogo forte. Isso impedirá que o suco da carne saia e a deixe ressecada ao levar ao forno.
Depois, passe a mostarda por toda peça de carne e reserve.
Cubra uma superfície lisa com plástico filme e, sobre ela, espalhe as fatias de presunto de parma. Espalhe bem o cogumelo sobre as fatias de presunto de parma e acomode o filé mignon no centro desse preparado.
Enrole o filé como se fosse um rocambole, mantendo o plástico filme, apertando bem inclusive nas laterais. Depois leve à geladeira por 30 minutos.
Abra a massa folhada, retire o plástico filme e posicione o filé no meio da massa. Passe a gema levemente batida pelas laterais da massa e feche o filé com a massa.
Vire e leve-o à uma assadeira untada com manteiga. Pincele a massa com a gema e faça pequenos e superficiais cortes na massa. Leve ao forno baixo pré aquecido (180 ºC) até dourar a massa.
Retire do forno, corte fatias grossas e sirva com acompanhamento que desejar.
 Rendimento: 6 porções

 Os clientes, moradores de Curitiba e da região metropolitana, podem reservar o Menu Especial de Natal da Anis pelos e-mails  anis@anisgastronomia.com.br e janaina@anisgastronomia.com.br, ou pelos telefones 41 3039 9068/ 41 3085 7938.

Nenhum comentário:

Postar um comentário