sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cerveja exclusiva para motociclistas

A Harley Davidson será umas das expositoras do evento
Esta é para meus amigos motociclistas: eles vão ganhar uma bebida exclusiva, cujo rótulo está sendo guardado a sete chaves. A nova bebida será lançada no Brasil Motorcycle Show e terá seu primeiro lote vendido exclusivamente no evento, que acontece de 22 a 24 de novembro no Expo Renault Barigui, em Curitiba.
A "Gasoline Soul", como foi batizada, será produzida pelo mestre-cervejeiro curitibano André Junqueira e terá um rótulo especial, assinado pelo designer Beto Janz. A cerveja carregará a marca do Brasil Motorcycle Show, um festival do motociclismo premium de alta cilindrada.
Por trás do sabor e do rótulo, o conceito da bebida é o de elaborar uma cerveja com a cara do motociclismo. "A cerveja vai remeter ao fogo interior de cada um. Aquela vibração que move o mundo, tanto do cervejeiro quanto do motociclismo", afirma André Junqueira, mestre-cervejeiro, destilador e proprietário da Morada Cia Etílica.
Por esse motivo, a cerveja não vai se basear em um padrão tradicional, mas lembra um estilo Brown Ale Inglês ou o Bock Germânico de coloração escura intermediária, semelhante a do Caramelo Toffee. Terá 6,71% de teor alcoólico e um fermento inglês, com notas frutadas - "para dar sabor sutil" - e o lúpulo terá a função de trazer o amargor. Essas características vão se somar ao fato de a cerveja se maturar com pedaços de barris que abrigaram whisky Bourbon, para criar uma nova camada de sabor.

O primeiro lote da Gasoline Soul contará com aproximadamente 5 mil garrafas de 350ml e 2 mil litros de chopp, comercializados exclusivamente em um estande especial no evento. Em seguida, a cerveja será distribuída pela Liga das Cervejas Extraordinárias, plataforma de vendas dedicada às cervejas artesanais paranaenses, podendo ser adquirida nas principais lojas do ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário