domingo, 10 de novembro de 2013

Cine Gourmet do Dona Dulce se inspira no filme Vatel

Unir duas paixões: gastronomia e cinema. Esta é a ideia central do evento Cine Gourmet promovido pelo restaurante Dona Dulce. Para o jantar desta segunda-feira, dia 11, o tema será o filme “Vatel: um banquete para o rei”.

Por apenas R$ 35,00 você saboreia o menu inspirado no filme, composto Salada de repolho verde com pato ao molho hollandaise e pesto de hortelã, arroz de castanhas com ragu de suíno perfumado com laranja e de sobremesa sorbet de limão siciliano com calda de chocolate branco. E ainda ganha uma taça de vinho. Tudo preparado no maior capricho pelo queridíssimo chef Fernando Alves.

Durante o jantar, os participantes poderão assistir cenas do filme e acompanharão comentários de Marden Machado sobre a obra.

Reservas podem ser feitas ainda nesta segunda-feira, pelo fone (41) 3042-1174. O Dona Dulce fica na Rua Euzébio da Motta, 783, no Juvevê.

SOBRE O FILME
O ano é 1671 e o rei Luís XIV (Julian Sands) vive em Versailles. No norte da França, o Príncipe de Condé (Julian Glover), enterrado em dívidas, planeja uma solução para fazer com que não só ele mas toda a província fique livre das dívidas: ele decide convidar o rei para passar um final de semana recheado de iguarias e entretenimento. Se o Príncipe conseguir cair nas graças do rei, toda a região será salva do desastre econômico. Porém, apenas um homem poderá preparar um banquete suntuoso e ainda cuidar da diversão real: François Vatel (Gérard Depardieu), o mordomo do Príncipe. Mas em meio a todo o trabalho resultante da preparação para a visita real, Vatel se apaixona pela bela Anne de Montausier (Uma Thurman), o que atrapalha os planos do Príncipe de Condé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário