quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bar do Alemão cria petisco exclusivo para Festival

Leberkäs: típico sanduíche de carne de porco

 Um dos mais tradicionais e agradáveis bares de Curitiba, o Schwarzwald, ou simplesmente Bar do Alemão, também está na corrida pelo prêmio de melhor petisco de boteco no Festival Bar em Bar, promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) - Seção Paraná.


Já conhecido e premiado pela diversidade de chopes e pela qualidade da cozinha, o Bar do Alemão servirá durante o Festival o Leberkäs, uma iguaria típica do Sul da Alemanha, feita com carne de porco. Quem pedir o "tira gosto", que chega à mesa acompanhado de pão e mostarda, recebe outro prato gratuitamente. O petisco foi incluído no cardápio especialmente para o Festival. O prato custa R$ 18,00 e será servido durante o Bar em Bar, apenas de segunda a quinta-feira.Os clientes poderão votar no melhor petisco da cidade pelo facebook da Abrasel.

O chef Betinho Valente, responsável pela elaboração do Leberkäs, esteve no Sul da Alemanha, onde participou de cursos. Nas aulas, realizadas na cidade de Ritterscach, no estado de Baden - Württemberg, o chef aprendeu a preparar as famosas salsichas alemãs e o Leberkäs. "Esse é um dos pratos de maior sucesso na região e achei legal trazer a novidade para Curitiba", revela o chef. 

Bar do Alemão: tradição no Largo da Ordem
O Schwarzwald Bar do Alemão fica no Largo da Ordem (Rua Claudino dos Santos, 63 - Centro) e funciona todos os dias, das 11h às 2h. Informações e reservas: (41) 3223-2585 ou www.bardoalemaocuritiba.com.br. (fotos Priscila Fiedler)

Nenhum comentário:

Postar um comentário