sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Confira a semana de gastronomia espanhola


Fritada de batata com cebola será um dos pratos servidos

O Instituto Cervantes de Curitiba, em parceria com o Sistema Fecomércio e o Senac-PR, promove a Semana de Estudos e Pesquisa da Gastronomia Espanhola, que começou dia 11 e vai até 23 de novembro.

A Semana Gastronômica oferece uma oportunidade para que os curitibanos possam degustar os pratos espanhóis. De 18 a 23 de novembro, o cardápio especialmente preparado será servido no Restaurante-Escola do Senac Curitiba. O cardápio tem empratados ou buffet, conforme o dia, com pratos bem variados, com valores a partir de R$ 39,00.

Como cada dia tem um cardápio e forma de serviço, vale conferir a programação neste arquivo http://www.pr.senac.br/semanagastronomica/images/cardapio_CURITIBA.pdf

PALESTRAS E DESGUSTAÇÃO

Os paranaenses também poderão conhecer, gratuitamente, como são feitos alguns pratos da culinária espanhola com o chef Oriol Vicente Bayà, que vem de Barcelona especialmente para o evento.  Formado pela Escola de Hotelaria de Barcelona, com experiência nos seis mais renomados restaurantes espanhóis e com vários livros publicados, durante essa semana, Oriol Bayà viaja a três cidades para dar palestra com degustação. No litoral do Paraná, o chef apresenta a culinária espanhola no Senac Caiobá, no sábado, dia 16, às 15 horas. No dia 20 à noite, ele faz as demonstrações em Maringá e na sexta, dia 22, estará em Foz do Iguaçu.

Chef Oriol Vicente Bayà fará palestras no litoral e interior



SERVIÇO
Semana de Estudos e Pesquisa da Gastronomia Espanhola
Degustação de pratos típicos.
Dias: Entre 18 e 23 de novembro (de segunda a sábado – exceto quarta).
Local: Restaurante-Escola Senac Curitiba.
Endereço: Rua André de Barros, 750, 2º andar
Reservas: 0800 643 6346

Palestra com degustação
Matinhos (Caiobá) – sábado, dia 16, no Senac.
Maringá – quarta, dia 20.
Foz do Iguaçu – sexta, dia 22.



Nenhum comentário:

Postar um comentário