segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Gastronomia, arte e design num só evento

Loja Momentum&Design: evento original

Um evento original e sofisticado promete agitar o mês de novembro com atividades em diversificadas. A loja de mobiliário assinado Momentum&Design irá realizar entre os dias 04 e 20 de novembro em Curitiba a “Chefs&Design”, mostra que apresenta um mix de arquitetura, decoração, design, arte, moda e gastronomia nacional e internacional. Com uma programação ampla, a proposta pretende promover diversas experiências, de palestras, exposições e desfiles a degustações e aulas show de gastronomia.
Para os amantes da gastronomia, a mostra traz grandes chefs internacionais que vão ministrar aulas show com pratos consagrados, tardes e noites de degustação com delicias da culinária do Peru e de Portugal, uma imersão incrível no mundo do chocolate, além de um dia especial dedicado ao café e todas as suas saborosas variações.
O Chef peruano Piter Garcia Venegas, braço direito do aclamado Gastón Acurio, e um dos responsáveis pela cozinha do restaurante recém premiado nº 1 da América Latina, Astrid&Gastón, irá apresentar as verdadeiras preciosidades da cozinha peruana, entre elas quatro versões do ceviche. Além de realizar o coquetel de abertura da mostra, o Chef Piter irá ministrar duas aulas show durante a primeira semana.
Na terceira semana o Chef revelação Fabio Bernardino, junto da engenheira de alimentos e chef Fernanda Rebelo, mostra a tradição e beleza da cozinha portuguesa em aulas sobre a culinária local. A chef ainda apresentará um painel completo sobre a gastronomia de Portugal e as regiões produtoras de iguarias finas, além de contar um pouco sobre a tradicional Confraria do Pão de Santo Antonio.
Entre os convidados da área de design estão os conceituados designers Enrique Rodriguez e Jacqueline Terpins, que irão falar sobre conceitos artísticos, Sergio e Jack Fahrer, que vão abrir o bate-papo sobre cinema, design e música e, aproveitando a veia artística da família, vão subir ao palco para um show exclusivo. Ainda no hall de atrações do evento, o designer Pedro Mendes, junto do grupo de artistas “Croquis Urbanos”, irá estrear uma exposição de obras. Profissionais de arquitetura e decoração de Curitiba irão levar para 14 ambientes da Momentum&Design a sua visão sobre o Luxo, criando espaços inéditos. Haverá ainda desfiles de moda. 
Informações
A mostra de decoração ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira das 9h30 às 19h e sábados das 10h às 16h e não oferece custo para a visitação dos ambientes.
As palestras são restritas aos convidados das empresas parceiras e não têm custo.
As aulas-show estão abertas ao público, com vagas limitadas, e terão um custo de inscrição no valor de R$100,00. As inscrições devem ser feitas pelo site da Momentum&Design até o dia da aula e o pagamento é feito no local.
A inscrição para as degustações também devem ser feitas pelo site da Momentum&Design e terão o custo de R$ 100,00.
Serviço:
Momentum&Design
Rua Desembargador Costa Carvalho, 208, Batel- Curitiba/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário