domingo, 1 de dezembro de 2013

Receita de domingo: Berinjela a Parmegiana


Berinjela a parmegiana já pronta
Agora não há mais desculpa para quem quer receber amigos mas não sabe cozinhar. Em uma aula de gastronomia na Versadas, é possível aprender a preparar um cardápio completo para almoço ou jantar. O ambiente é super agradável e informal, a cozinha bem montada e dá pra acompanhar com muita calma o chef preparando tudo e tirar dúvidas na hora. Eu experimentei e aprendi receitas muito legais com o Rafael Strujak , do restaurante italiano Campania
Confira passo a passo como fazer essa deliciosa Berinjela a Parmegiana, que pode ser servida como entrada, mas vale também como prato principal, de tão gostosa e consistente.

Parmigiana di Melanzane (Berinjela a Parmegiana)

Ingredientes (para seis pessoas)

1 kg de berinjela
2 kg de tomate pelati (enlatado)
200g de parmesão
200g de mozzarella
6 colheres (sopa) de óleo (para fritar as berinjelas)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 ovos
1 ramo de manjericão
2 dentes de alho
1 xícara de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

Molho de tomate: bater os tomates rapidamente no liquidificador e colocar em uma panela. Adicionar o azeite de oliva, o alho e o manjericão. Cozinhar por 25 minutos.

Frite as berinjelas depois de passá-las no ovo e farinha

Berinjelas: cortar em fatias longas e finas. Deixar imersas na água com um pouco de sal por 20 minutos. Enxugar e passar no ovo batido temperado com sal e pimenta do reino, depois na farinha de trigo. Fritar dos dois lados.

Montando o prato em camadas

Montagem: em uma forma, colocar uma base de molho de tomate (3 conchas). Em seguida, colocar a berinjela, em cima os dois tipos de queijos, até terminar os ingredientes. Por último, colocar queijo. Assar por 15 minutos a 200 graus.

Resultado: delicioso e consistente
Se quiser aprender esses e outros pratos, a Versadas oferece aulas de gastronomia pontuais, que duram poucas horas. Mais informações: 3078-3312.

Nenhum comentário:

Postar um comentário