sábado, 7 de dezembro de 2013

Peça comida pelo Rangri e ajude a matar a fome de outras pessoas

Página do Rangri na Internet
 Projetos que aliam o benefício social aos lucros são uma tendência mundial. Agora Curitiba entra nessa onda. Acaba de ser lançada, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e a Associação de Agricultura Orgânica (AAO), a plataforma de delivery Rangri (rangri.com.br)—o primeiro site de pedidos de comida com impacto social do mundo.

Com o slogan “A fome é uma só” e a proposta de matar duas fomes — a de quem pede comida e a de quem não tem o que comer ou sofre de  desnutrição —, o site conta com um número crescente de restaurantes tais como Armazém Dom Carmino, Sushiyama Água Verde, La Polenteria, Giotto e Pizzaria Tortelli.

O sistema funciona assim: os restaurantes pagam ao Rangri uma comissão de 10% sobre cada pedido realizado pelo site; e o Rangri destina metade de sua receita líquida de impostos a organizações que combatem a fome e a desnutrição no Brasil.  A escolha da entidade fica a critério do internauta.  No momento participam do site o UNICEF, presente no Brasil desde 1950 para melhorar a vida das crianças, adolescentes e suas famílias; e a AAO, que atua há 24 anos em favor da saúde e da responsabilidade socioambiental, estimulando o consumo de produtos agrícolas cultivados com respeito ao meio ambiente. A contribuição sai da receita do Rangri, sem nenhum acréscimo aos clientes. O cliente paga apenas o valor do prato escolhido e da entrega, ou ainda tem a opção de retirar o pedido no balcão.



"O Rangri une a eficiência do capitalismo com compromisso social para a formação de um modelo inédito de negócios; um novo sistema. Pois a fome e a desnutrição, além de serem problemas complexos que afetam diretamente a sobrevivência das pessoas,  são um grande desafio criativo", explica Flavio Masson, fundador e CEO do Rangri. Masson foi reconhecido por seus trabalhos com prêmios de prestígio como o Webby's, o "Oscar da Internet", e foi considerado pela revista Galileu uma das mentes mais brilhantes do Brasil ao lado de Miguel Nicolelis, Alex Atala, entre outros.

Os pedidos podem ser feitos no site www.rangri.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário