terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nhoque da Fortuna bem diferente no Dodô Cozinha Artesanal

Vai um nhoque aí??

Todo mundo já ouviu falar do Nhoque da Fortuna, servido no dia 29 de cada mês e que representa fartura e prosperidade.  O Dodô Cozinha Artesanal, da chef Aline Higa,  oferece uma opção deste prato, destinada aos vegetarianos e a todos que curtem uma comida bem feita.  Primeiro, porque trata-se de um restaurante “puertas cerradas” , ou seja, funciona apenas por encomenda e na própria residência da chef, no centro de Curitiba.  Depois, por trazer sempre um toque artesanal em cada receita, o que deixa tudo com cara de degustação.

Para este domingo, dia 29, a Aline está aceitando reservas para um jantar de menu fechado.  De entrada, terrines com paezinhos feitos pela chef, mais alguns mimos que dependem do clima ou do que a feira oferecer.  Pode ser sopa, cebola caramelizada ou outros itens que combinem com o prato principal. Este será um Kluski śląskie, espécie de nhoque polonês,  colorido com “flores” de beterraba  crocantes, molho de abóbora cabotiá e triplo funghi.  Para completar,  um docinho leve e café. 

O jantar custa R$ 50,00 por pessoa e as reservas podem ser feitas até o dia 27, no Facebook  www.facebook.com/dodo.cozinhaartesanal.  Os clientes podem escolher o horário em que preferem ser servidos.

O Dodô Cozinha Artesanal funciona desde abril de 2011, quando Aline voltou de Porto Alegre, para onde foi fazer o mestrado de Poéticas Visuais, mas durante o curso de cozinheiro no Senac RS abandonou o projeto acadêmico porque não queria mais sair da cozinha. Depois de trabalhar em vários restaurantes, ela montou o seu próprio negócio, neste formato intimista e inovador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário