domingo, 29 de setembro de 2013

Domingo é dia de pizza


 
Pizza Zola e Funghi: combinação deliciosa
Pra muita gente, domingo é dia de pizza. Pra mim, qualquer dia é, pizza é um daqueles pratos que encantam pela simplicidade. Basta uma massa, molho, queijo e praticamente qualquer coisa que você colocar em cima vai ficar bom. Um dos melhores endereços para comer uma pizza em Curitiba é a Mercearia Bresser. As opções são bem variadas e com certeza você vai achar uma que agrade seu paladar. A minha eleita, atualmente, é a Zola e Funghi. Tem mussarela, fatias de cogumelos paris refogadas no alho, óleo e vinho branco e coberta por queijo gorgonzola. Reúne a suavidade do cogumelo, o salgadinho do gorgozola e o sabor marcante do alho, uma combinação deliciosa.
Romeu e Julieta na versão da Bresser
Todas as pizzas são bem servidas, mas quem tiver apetite pode pedir uma entrada bem especial, o pão artesanal com linguiça calabresa. Se a fome for pouca, recomendo um aperitivo leve, o Torradinho Joli, massa fina e crocante  com azeite de oliva, sal grosso e alecrim. De sobremesa, é imperdível a goiabada cascão com catupiry. Tudo acompanhado com um bom tinto faz a refeição ficar perfeita.

A Mercearia Bresser tem dois endereços: Avenida Sete de Setembro, 5831, fone 3029-0880, no Batel, e Av. Munhoz da Rocha, 530, no Juvevê, fone 3053.0880. Em ambos o atendimento é muito atencioso. Eventualmente, pode-se encontrar filas, em especial na unidade do Batel. Por isso, se possível reserve antes. Ah, quem tiver programa Smiles da Gol pode aproveitar, pois o restaurante é parceiro e cada real gasto vale uma milha. Bom apetite!

Bresser do Cabral. (Foto: Rogério Dipold)

Nenhum comentário:

Postar um comentário