segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Festival France Folie promove feira de gastronomia francesa

Prepare-se para saborear pratos da gastronomia francesa, a mais tradicional e elaborada do mundo, a um preço bem especial. A comida será apenas um dos destaques do France Folie, festival que irá reunir gastronomia, fotografia, cinema, música, educação e negócios, de 18 a 27 deste mês. O evento é realizado pelo Consulado Honorário da França em Curitiba.

O sábado, dia 19 de outubro, será em torno de barraquinhas dos restaurantes Bar do Victor, Sel Et Sucre, Zea Maïs, Cuore di Cacao, Rosmarino, Lagundri, L´Epicerie, Vindouro, Laurent Grolleau e Thierry Laurent, que irão servir porções-degustação da gastronomia, pelo valor de R$ 15 cada prato O evento acontece das 11h às 18h, no MON (Museu Oscar Niemeyer). No mesmo dia, será possível assistir a aulas-show, às 12h30 e às 15h30, com os chefs de cuisine Márcio Silva, Laurent Grolleau e Ricardo Filizola.

E tem mais. Durante a semana de 21 a 27 de outubro, oito estabelecimentos de Curitiba foram selecionados para celebrar a variedade de receitas clássicas da França. O Bistrô do Victor, Ile de France, L´Epicerie, Sel Et Sucre, Vindouro, Lagundri, C La Vie e Zea Maïs oferecerão um menu personalizado para o France Folie, composto por Entrada, Prato Principal e Sobremesa, sendo que cada casa estabelecerá um valor fechado para essa “formule”.

Emilie Dely, cônsul da França em Curitiba, afirma que a iniciativa tem por objetivo promover uma ação de aproximação às tradições da França, envolvendo diversos pontos de referência de Curitiba. “Queremos demonstrar a amplitude da herança cultural francesa na cidade”, diz ela.

Para mais informações acesse: www.francefolie.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário