sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Comer sem ver: Jantar às Escuras permite sensações únicas

Algumas experiências precisam ser vividas para serem entendidas. A frase define bem a proposta do Jantar às Escuras promovido pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e a Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu), e que terá sua quarta edição na próxima terça-feira, dia 15 de outubro, no Espaço Torres, em Curitiba. O evento conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS) e da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e tem como objetivo sensibilizar os participantes para as situações vivenciadas diariamente por pessoas com deficiência.
Os participantes do 4º Jantar às Escuras permanecem com os olhos fechados em boa parte do jantar. Logo, precisam usar seus outros sentidos para se relacionar com o meio ambiente.  Segundo a presidente do IPCC, Francisca Cury, o jantar é um esforço conjunto para chamar a atenção para as dificuldades ainda enfrentadas pelas pessoas com deficiência. “Em vários momentos do jantar os participantes terão um dos sentidos suprimidos e serão estimulados a reforçar os demais. Toda a verba arrecadada com a venda de convites e mesas para o evento será aplicada em ações sociais de apoio à pessoa com deficiência”, diz.
É possível viver esta experiência e ainda contribuir para essas ações.  Os convites individuais custam R$ 150 e a mesa (sete convites, sendo um de inclusão) sairá por R$ 1 mil. A aquisição pode ser feita no IPCC, pelo fone (41) 3350-3514.

Viva esta experiência única e participe do jantar beneficente


Serviço
4º Jantar às Escuras
Data: 15/10
Horário: 19h30
Local: Espaço Torres (Rua Pergentina Silva Soares, 159, Jardim Botânico)
Informações: (41) 3350-3514 – IPCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário