quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Para curtir o Dia de los Muertos no Taco el Pancho

Obras de Maria Tereza Prato em exposição no bar
Bem diferente do que acontece no Brasil, no México o dia de finados é de festa. Nesse espírito (com perdão do trocadilho), a tradicional celebração mexicana do Dia de Los Muertos vai ter muita música, arte e diversão no Taco El Pancho. No sábado (2/11), a partir das 18h, a casa presta homenagem a esta tradição mexicana com a exposição “Até que a morte nos separe”, da artista plástica Maria Tereza Prado, decoração especial, show do grupo Mariachi Locco e discotecagem de Edson Nunes. O evento tem ainda drinks exclusivos e tequileiros.

Como grande novidade da edição deste ano da sua “fiesta de los muertos”, o Taco El Pancho recebe exposição da artista plástica curitibana Maria Tereza Prado. Ela transporta para desenhos o universo mexicano e sua celebração aos mortos, utilizando como ponto de partida releituras de trabalhos da artista holandesa Angelique Houtkamp, além de ícones da cultura popular. As impressões são feitas em pratos de vidro e louça. As caveiras se unem á referência das pin ups, figuras femininas de leve erotismo que fazem sucesso na cultura pop. “Encontrei referências de tatuagens que juntavam os dois mundos em uma só imagem”, comenta Maria Tereza. “Foi assim que decidi fazer estas releituras destes trabalhos”.

A casa será toda decorada com o tema, com direito a bonecas e altares. A equipe de garçons também encarna a simpática figura fantasmagórica. Uma maquiadora estará à disposição e quem quiser também poderá se transformar em caveira.

Para garantir a trilha sonora, haverá apresentação do grupo Mariachi Loco, apresentando canções mexicanas ao estilo popular do país homenageado. Hits latinos também ganham versões destes animados “mariachis”, os tradicionais violeiros do país de Pancho Villa. Os tequileiros acompanham os músicos pela casa, servindo uma das bebidas mais simbólicas do México. O DJ Edson Nunes complementa a noite com pop e rock, em seleção especial valorizando a cultura latina.

No bar, outra novidade: a Margarita Negra será a bebida exclusiva da festa. Esta edição especial é preparada com mix escuro e leva como decoração uma caveirinha.

Serviço
Taco el Pancho
Dia de los Muertos 
DATA: 2 de novembro, sábado
HORÁRIO: a partir das 18h
ENTRADA: R$ 6
ENDEREÇO: Rua Bispo Dom José, 2295, Batel, Curitiba, Pr.
TELEFONE: (41) 3342 1204 | www.tacoelpancho.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário