domingo, 5 de janeiro de 2014

Frutos do mar no cardápio porteño do Corrientes 348

Camarões à moda porteña, grelhados na parrilla
 O restaurante argentino Corrientes 348 Curitiba vai dividir a preferência da clientela  - até agora brindada com carnes de alta qualidade – com os pratos lançados para harmonizar com as altas temperaturas desta estação. O novo cardápio de verão do Corrientes apresenta as carnes frescas e leves de pescados e frutos do mar reinventadas à moda porteña. Polvo, camarões e peixes são preparados ou finalizados na churrasqueira (parrilla) do Corrientes. O restaurante esteve fechado no fim de ano e reabre neste dia 6.

Polvo pré cozido e grelhado com temperos especiais

Pratos como o salmão e o abadejo, além de camarões são feitos diretamente na parrilla. O polvo tem um preparo um pouco diferente, depois que é pré-cozido vai à parrilla para grelhar por fora e ganhar o sabor e aspecto porteños. Já o bacalhau é preparado na churrasqueira com alho, cebola e morrones (pimentão vermelho) e flambado no final para ficar suculento.
“Os frutos do mar ficam realmente com um gosto diferente. Os temperos usados nos pratos não são os mesmos, mas a base deles é feita com ingredientes 100% típicos argentinos”, explica Bruno Villela, um dos sócios-proprietários do Corrientes 348 Curitiba. Todas as porções servem bem duas pessoas. O Salmón Parrillero e o Abadejo com Salsa e Hierbas, assim como o Pulpo a La Parrilla, custam R$ 90,00, enquanto que o Bacalao Parrillero e Gambas a La Parrila saem por R$ 104,00.

Sangria e clericó: bebidas de verão

Outras novidades são os drinks refrescantes para o verão. Um deles é o Porto Tônico 348, preparado com vinho do Porto branco seco, gelo e raspas de laranja, limão ou hortelã. O segredo é que tudo deve ser levemente mexido. O cardápio de drinks ainda conta com os famosos clericots, sangrias e sangrias rosé.

O Corrientes 348 Curitiba fica na Rua Gutemberg, 23, Batel. Reservas: (41) 3075.0348. www.restaurante348.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário