terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Feijão da Fundação será realizado neste sábado em Guaratuba (PR)

Feijoada beneficente no litoral
Neste sábado (18), no Iate Clube de Guaratuba (PR), acontece a 12ª edição do Feijão da Fundação. O evento beneficente, que já se tornou tradicional no litoral do Paraná, é realizado anualmente em prol do Lar André Valério Corrêa, localizado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e mantido pela Fundação Francisco Bertoncello.

Além da feijoada, fazem parte da programação atrações musicais. Os convidados para animar a festa este ano são os grupos Coisa Fina, Contradição, Tentativa, e uma atração surpresa, que vai interpretar e relembrar canções que embalaram os bailes de carnaval realizados no Iate Clube. 

O evento vai contar também com a presença do diretor executivo do Instituto VITA de Ensino e Pesquisa - IVEP, Jackson Baduy. O médico, que é um dos criadores da Fundação Francisco Bertoncello, participa do preparo do prato típico brasileiro. Assim como nos anos anteriores, mais uma vez o Hospital VITA é um dos apoiadores da ação.

Sobre a instituição beneficiada

Criada em 2003, por um grupo de amigos com o objetivo de construir e manter o Lar André Valério Corrêa (localizado me Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba), a Fundação Francisco Bertoncello - entidade sem fins lucrativos - atende crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude.

Através de doações e do voluntariado a instituição procura dar às crianças o cuidado, carinho e responsabilidade que merecem. O nome da fundação é uma homenagem ao empresário que iniciou os trabalhos voluntários no sentido de sua criação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário