sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Comer e Curtir em Buenos Aires

Carne do Las Lilas


Las Lilas (foto divulgação). 

Curtindo em Buenos Aires? Então vai uma dica: se você sonha com as carnes argentinas, não deixe de ir à Cabaña Las Lilas, em Puerto Madero, e ao La Cabrera, em Palermo.  Nos dois é preciso ter reservas antecipadas, ok?

            No  Las Lilas, a carne chega no ponto certinho, derretendo na boca. O lugar é muito bem decorado e o atendimento, impecável. De sobremesa, recomendo o típico crepe com doce de leite e sorvete de creme. A porção é grande e é possível dividir.  A conta sai salgadinha, mas vale cada centavo.


            Já no La Cabrera, você é recebido com o máximo de atenção. A carne é excelente e o destaque fica por conta dos mais de dez acompanhamentos servidos seja qual for o corte pedido. Detalhe: ninguém te diz isso, você pede só a carne. Sem saber disso, nós pedimos também batatas fritas (ótimas!), mas totalmente desnecessário. A carta de vinhos traz alguns medalhões argentinos, a preços justos.  Ah, o La Cabrera foi eleito um dos 50 melhores restaurantes de América Latina, na lista da reconhecida academia gastronômica  William Reed Business Media.
La Cabrera, carne e acompanhamentos. Uso foto da divulgação porque as minhas, sinceramente, não fazem jus ao prato...


            Uma dica extra: o Guia Oleo (http://www.guiaoleo.com.ar/), um site de gastronomia argentino, oferece bônus de descontos (até 20%) para vários restaurantes,  inclusive o La Cabrera. Mas fique atento, é preciso mostrar o Bônus na hora em que for atendido. Se deixar pra hora da conta, não vai valer.

            Outro ótimo guia para nossa viagem a Buenos Aires foi o www.viajenaviagem.com , do Ricardo Freire. Seguimos a dicas para a cidade, restaurantes, passeios, tudo quentíssimo. Recomendo!

Um comentário:

  1. Restaurante Cabaña Las Lilas em Puerto Madero, e o La Cabrera em Palermo.
    Se for a Buenos Aires, esses 2 são simplesmente ESPETACULARES mesmo!

    ResponderExcluir